sexta-feira, 30 de julho de 2010

Novas descobertas / Neue Entdeckungen

Felipe está cada dia experimentando uma coisa nova. Tudo que ele consegue pegar acaba indo parar na boquinha. É um perigo, mas também é engraçado ver as caras e bocas que ela faz "durante o processo de experimentação". Olhem só!

Felipe entdeckt und probiert jeden Tag etwas anderes. Was er nehmen kann stellt er im Mund. Es ist lustig es zu observieren. Schau mal zu!

quarta-feira, 28 de julho de 2010

Uma babá quase perfeita!


Como mamãe orgulhosa, conto pra vocês que o Felipe já dorme em seu quartinho!
Com certeza isto não seria possível sem a ajuda da tecnologia: a babá eletrônica. Assim fico tranquila, ouço tudo o que se passa no quartinho dele e sei se ele está bem, se está tossindo, chorando... Uma maravilha! Para ser perfeita ela só tinha de acrescentar as funções troca de fraldas e amamentação no currículo!!!
Definitivamente é um aparelho que vale a pena comprar!

Festival Algodão Doce

Pessoal, olhem que legal!!!! Vai ocorrer aqui em Florianópolis o Festival Algodão Doce, um evento para todos os amantes de patchwork, scrapbook e artesanato em geral. Dá uma olhadinha no cartaz (até o cartaz é fofo!!!):



Eu pretendo ir! Quem sabe a gente não se encontra por lá? Anota na agenda!!!

terça-feira, 27 de julho de 2010

Wishlist

Eu sei que o Dia das Mães já passou, mas... estes pingentes com o tema "Mamãe" da Tous são tãaaaoooo fofos que vão para a minha Wishlist. Concordam?

Muttertag ist schon vorbei, aber diese Anhänger mit den Thema "Mama" von der Tous sind soooooo schön dass ich sie in meine Wishlist stellen werde. Meint ihr nicht auch?






Pena que ainda nãoa tem loja deles no Brasil! :(
Schade nur dass sie keinen Geschäft hier in Brasilien haben! :(

segunda-feira, 26 de julho de 2010

Presentinhos / Geschenke

Olha o que o carteiro nos trouxe!!! Presentes fofos da minha queridíssima amiga Ana, tia honorária do Felipe. E como sempre ela lembrou não só do Felipe, mas do papai que fez níver e da mamãe aqui. Valeu amiga! Adoramos!!!!

Schau mal was der Postbote uns gebracht hat: ganz schöne Geschenke dass meine liebe Freundin Ana mir geschickt hat. Wie immer hat sie an die ganze Familie und nicht nur an das Baby gedacht. Vielen Dank!!!

domingo, 25 de julho de 2010

Esmalte da semana / Nagelack


Este é o "Cereja" da Colorama. Na verdade ele parecia um pouco mais escuro no vidrinho, mais puxando para um vinho, sabem? Mas até que não ficou ruim!

Dieser ist der "Cereja" von der Colorama. Er sah eigentlich etwas dunkler aus in den Behälter. Aber sieht nicht schlecht aus, oder?

sábado, 24 de julho de 2010

Uso e super recomendo!!!


Esta é uma dica para as mamães que ainda amamentam os seus filhotes: o creme para os seios "Mater Care". Tenho usado e super recomendo!!
O Felipe não é exatamente tranquilo ao mamar e o meu bico do peito sofreu as consequências. Ganhei uma amostrinha deste produto da minha ginecologista e desde então não largo mais o meu tubinho. Não é barato, mas vale cada centavo!!!

Doces sonhos!

Que soninho bom! E os sonhos devem ser melhor ainda... com este sorrisão!!!!

sexta-feira, 23 de julho de 2010

Loja fofa!


Recebi de uma amiga o endereço eletrônico desta loja e me encantei! Tinha de trazer uma fotinho para mostrar para vocês: é loja da Lu Gastal e fica em Porto Alegre. Próxima vez que for a capital gaúcha vou ter de tirar um tempinho para conhecê-la pessoalmente. Por enquanto namoro os produtinhos pela web... O que vocês acharam? Não é uma fofura só?

quinta-feira, 22 de julho de 2010

Fondation

Este trabalho em fondation (é assim que se escreve?) fiz ainda quando estava grávida, mas por puro esquecimento nunca mostrei aqui para vocês. É uma técnica bem diferente, porém rápida e gostosa de fazer. Esta casinha de passarinho consegui acabar em uma aula (cerca de 3 horas)!!

Diese Arbeit in "Fondation" (schreibt man es so?) habe ich gemacht als ich noch schwanger war, aber ich wergesse immer es euch zu zeigen. Diese Technik ist ganz einfach und schnell zu machen. Dieses Häusen z.B. habe ich in eine Patchworkklasse (cerca 3 Stunden) beendet!!



Pra quem gostou, este foi o risco que eu usei.
Wer es auch machen will, eine kleine Hilfe.



Aproveitem e boas costuras!!!

terça-feira, 20 de julho de 2010

Retomando as atividades / Neue Handarbeiten


Aos poucos o Felipe fica maiorzinho, a gente está estabelecendo uma rotina e as coisas estão voltando "ao normal", digo, estou tendo um tempinho maior para as minhas coisinhas, não só para as tarefas de mãe. Resolvi começar este projeto com o tema de casinhas em patchcolagem e vim mostrá-lo aqui para vocês. Está bem no começo, mas acho que tem potencial, né?

Langsam wird der Felipe grösser und ich schaffe es auch ein bisschen mehr Zeit für meine eigene Sachen zu haben. Ich habe diesen kleinen Projekt mit Thema "Häuser" angefangen. Es ist noch ganz am Anfang, aber ich glaube es wird recht schön, meint ihr nicht auch?

Dia do Amigo








Uma flor para vocês, meus queridos e queridas, pelo DIA DO AMIGO!!!!!

segunda-feira, 19 de julho de 2010

Alice


Uma camiseta da Alice para chamar de minha... Agora é só esperar o verão de braços abertos!!!

Einen T-Shirt von der Alice... Jetzt muss ich nur den Sommer abwarten um es benutzen zu können!!!

domingo, 18 de julho de 2010

Baby chocolate

Este kit lindo foi o baby que ganhou, mas a mamãe está quase se adonando dele! Não é tudo de bom? Composto de um frasco de água de passar, dois cupcakes e um pirulito.

Dieser schöner Geschenk hat der Felipe bekommen, aber seine Mama hat es fast für sich genohmen!!! Bügelwasser, zwei cupcakes und noch eine Süssigkeit.

Olha os docinhos em destaque!!!
Schau mal von der Nähe!!!

E... surpresa!!!! Os cupcakes viraram meias e uma joelheira para quando o Felipe começar a engatinhar e o pirulito um paninho de boca. Não é lindo???
A criatividade e o bom gosto saltam os olhos. Pena que esta loja, a Baby chocolate, não aportou por aqui...
Obrigada pelo lindo presente, Glaci. A-D-O-R-A-M-O-S!!!!!

Und... Überraschung!!! Die cupcakes waren Strümpfe und noch einen kleinen Lappen um den Mund zu säubern. Ist es nicht einfach süss????
So eine Verpackung von Babysachen hatte ich noch nicht gesehen. Schade dass es diesen Einkaufshaus, die Baby Chocolate, nicht hier in Florianópolis gibt.
Danke für den schönen Geschenk, Glaci!!!

sábado, 17 de julho de 2010

Mais um mês se foi! / Noch einen Monat vorbei!

Na quinta-feira comemoramos os dois meses do Felipe. Já é um garotão, nem parece mais aquele bebê pequenininho que me mostraram na maternidade. Ele já sorri ao nos ver, acompanha os brinquedos com os olhos e está com a cabecinha bem firme. Fora o peso que aumentou bastante: está com 5kg420gr!
Aproveito também mandar um beijão para os nossos queridos que fazem aniversário por estes dias: Dona Maria Helena que fez níver ontem e o meu irmão Eduardo que aniversaria hoje. Muitas felicidades!!!!

Am Donnerstag haben wir die zwei Monaten von Felipe gefeiert. Er ist schon ein grosser Junge, nicht mehr das kleine Baby das ich bekommen habe. Er lacht schon wenn er uns sieht, folgt die Spielzeuge mit den Augen und kann seinen Kopf aufrecht halten. Er hat auch schon viel Gewicht bekommen: ist mit 5kg420gr!
Wir senden auch unsere Grüssen an unseren Lieben Maria Helena die gestern Geburtstag feierte und meinen Bruder Eduardo der es heute macht. Alles gute an Euch!!!

quarta-feira, 14 de julho de 2010

Pão certo!


O post sobre a receita de pão rendeu!!! Todo mundo ficou curioso sobre o produtinho da Fleischmann, o "Pão certo". Então, aqui vai o link para as informações do produto, para tirar todas as dúvidas.

terça-feira, 13 de julho de 2010

Patchcompras / Einkäufe


Estas coisinhas fofas comprei numa loja de Patchwork que fui visitar lá na Madre Benvenuta. Acho que o nome é Retalhos e Bugalhos, alguém conhece? Uma boa variedade de tecidos, fora os projetos, botões, fuxicos... tudo o que se precisa para fazer um bom trabalho de patch!
Acabei adquirindo um projeto de colcha de fazendinha, botões em forma de coração, esta cartela de fuxicos e mais um molde para fazer fuxico em formato de borboleta (nunca usei uma plaquinha destas, será que vai dar certo???). Agora é colocar mãos à obra!!!

segunda-feira, 12 de julho de 2010

Olha o pão fresquinho!!!


Desde que compramos nossa máquina de fazer pão só comemos pão caseiro. É uma delícia quando aquele cheirinho de pão fresco invade a casa avisando que mais uma fornada está pronta!!
Claro que no início passamos por algumas dificuldades, alguns pães que não ficavam bem como deveriam e coisa e tal. Mas isto até descobrirmos um produtinho mágico: o melhorador de farinha para pão da Fleischman (no saquinho diz "Pão Certo")! Depois que passamos a utilizá-lo não teve mais erro. Pães sempre gostosos e fofinhos, como este da foto.
Aqui em casa o meu marido que é o "padeiro oficial" e gentilmente ofereceu a receita para eu publicar aqui para vocês. Anotem aí:

Pão integral

Ingredientes:
60ml de azeite de oliva extra-virgem
350 ml de água
3 colheres de sopa de açúcar
1 colher e 3/4 de chá de sal
4 copos de farinha de trigo integral
1 pacotinho de melhorador de pão
2 colheres e 1/2 de chá de fermento biológico seco em pó

Colocar os ingredientes na ordem listada.
Selecionar na máquina o ciclo "pão normal" para pão de tamanho grande.
Ligar a máquina e aguardar.

Hummmm...

Deu até fome, vou lá comer uma fatia de pão com uma xícara de café!

Bom apetite!!!

domingo, 11 de julho de 2010

Superando fronteiras / Freunde treffen durch Internet





Tenho uma amiga, a Anne, da qual eu não tinha notícias a mais de cinco anos pelo menos. É uma pena, quando pelas circunstâncias da vida, acabamos nos afastando e nos perdendo das pessoas que gostamos. Sentia muito a falta dela e já a tinha procurado por tudo quanto é mecanismo de busca da internet, até que meu pai a encontrou no Facebook. Detalhe: ela mora na Suíça e se não fosse pela internet com certeza não nos encontraríamos mais! Quem disse que a internet e a moderna tecnologia afasta as pessoas? No meu caso foi exatamente o oposto! E o melhor de tudo foi que hoje conseguimos nos falar pelo chat e colocar a conversa em dia. Ela acabou até me visitando aqui no blog e espero que isto volte a acontecer mais vezes. Bem vinda de volta, Anne!!!!

Ich habe eine Freundin, die Anne, von der ich seit mindestens fünf Jahre keine Nachrichten mehr hatte. Ich hatte sie schon überall in Internet gesucht, bis meinen Vater sie endlich im Facebook gefunden hat. Es war natürlich eine grosse Freude für mich. Wer sagt dass Internet Leute nicht zusammen bringen kann? Und heute habe ich im Chat sogar mit ihr sprechen können und einen Besuch von ihr hier im Blog bekommen. Ich hoffe es wiederholt sich häufiger. Wilkommen zurück im meinen Freundschaftskreis Anne!!!!

sábado, 10 de julho de 2010

Quem resiste??? / Dicke Händchen


Quem consegue resistir a esta mãozinha mais gorda??? Vontade de morder!!!! É o meu fofão!!!!

Die dicken Händchen von meinen Baby! Man hat keine Lust es los zu lassen!!! So süuusssss!!!!!

sexta-feira, 9 de julho de 2010

Troquinha entre amigas / Stoffeaustausch


Estes tecidinhos lindos recebi da Patty esta semana. Estamos sempre trocando peças de artesanato, materiais e tecidinhos... e esta é mais uma remessa! Aqueles com quadros retratando paisagens de jardim estão particularmente lindos. Já tive milhares de ideias: podem virar almofadas, bolsas, jogos americanos... Continuo afirmando: tecidinhos nunca são demais! Patty, em breve mando um pacotinho aí pra ti também! Aguarde!!!

Diese schöne Stoffe hat mir die Patty diese Woche geschickt. Wir tauschen uns immer Handarbeitmaterial, Stoffen... und dieser ist unser neuster Austausch! Am meisten hat mir den Stoff mit den Gartenabildungen gefallen. Was daraus wird?? Vielleicht einen Kissen, eine Tasche oder einen Tischset?? Also wirklich, schöne Stoffe sind nie zu viel!!! Patty, bald werde ich dir auch welche senden. Warte mal ab!!!

quinta-feira, 8 de julho de 2010

Meia ou sapatilha?

Comprei esta meia - ou será que devo chamar de sapatilha?? - da Puket para poder jogar Wii aqui em casa sem escorregar (ela tem umas bolinhas antiderrapantes no solado) ao mesmo tempo que mantenho os pés quentinhos. Lindinha, não?? Eles tem de tantas cores e estampas diferentes que foi difícil de escolher, acreditem!!

terça-feira, 6 de julho de 2010

Bolsinhas / Taschen

Fiz estas bolsinhas para guardar o nosso GPS e o da minha amiga Patty. Ficaram bonitas e funcionais. Agora ninguém se perde mais, o GPS pode estar sempre à disposição dentro do carro sem riscos de arranhar ou quebrar a tela, já que as bolsinhas são acolchoadas. Simples e útil!!

Diese kleine Taschen sind gedacht um den GPS in Sicherheit ins Auto zu behalten wenn es gerade nicht benutzt wird.Die erste habe ich für meine Freundin Patty genäht, die andere benutzen wir selber. Schön und nutzlich!!


segunda-feira, 5 de julho de 2010

Esmalte da semana / Nagellack

O esmalte escolhido esta semana foi o "Madame" da Impala. Até tinha levado outra cor para pedir para a minha manicure passar, mas quando me deparei com este não resisti. Achei que a cor tem a cara do inverno. Um tom de vinho elegante e sóbrio. Não é a toa que a cor foi nomeada de Madame, né?

Der Nagellack der Woche ist der "Madame" von der Impala. Ich hatte eigentlich schon eine andere Farbe ausgesucht, aber als ich diese gesehen habe musste ich es benutzen. Ich finde es sieht wirklich schön "winterlich" aus! Meint ihr nicht auch?

domingo, 4 de julho de 2010

Chegou aqui em casa! / Haben wir bekommen!

Recebemos um pacotinho recheado dos avós esta semana! Tinha coisinhas para todo mundo: chocolatinho, roupa nova, tecidinhos, sabonete de bebê... Obrigada por tudo!!!

Diese Woche haben wir einen super Paket von der Oma und Opa bekommen, mit Geschenken für die ganze Familie: Schokolade, Kleidern, Stoffe, Babyseife... Vielen Dank für alles!!

quinta-feira, 1 de julho de 2010

Sugestão para o lanche

Receita do bolo de chocolate da foto. Fácil e rápido! Que tal??

Bolo de Chocolate

Massa:
3 ovos
3 xícaras de farinha
2 xícaras de açúcar
1 xícara de Nescau
1/2 xícaa de azeite
1 colher de sobremesa de fermento
1 xícara de água

Misturar em uma vasilha primeiro os ingredientes sólidos e depois acrescentar os líquidos. Mexer bem e assar em forma untada em forno pré-aquecido.

Cobertura:
1 barra e 1/2 de chocolate meio-amargo
1 caixa de creme de leite

Derreter o chocolate em banho-maria ou no forno de microondas e posteriormente acrescentar o creme de leite. Colocar em cima do bolo quente.

Bom apetite!!!

Obs: se você estiver com pressa, pode assar o bolo no forno de microondas. É só colocar a massa em uma forma de silicone e assar em potência máxima por 12 minutos aproximadamente.