segunda-feira, 28 de abril de 2014

Galinha Pintadinha!

A galinha mais amada pela criançada anda na cidade: a Galinha Pintadinha!!

Está em um evento até final de maio no Floripa Shoping, no Norte da Ilha.

Ontem fomos lá "prestigiar" a penosa...

Depois de um bom tempo na fila, aguentando a impaciência do meu e de muiiiitos outros rebentos, conseguimos entrar na Praça da Galinha, onde as crianças podem permanecer 20 minutos e fazer desenhos, ver vídeos, brincar no pula-pula, fazer uma atividade que ensina reciclagem e, claro, tirar uma foto com a Galinha.




O pequeno adorou!
 
 Como dica para os pais: ir de dupla, um fica na fila e o outro circula com os pequenos pelo Shopping, pois ficar naquela fila com as crianças não estava fácil. Pena que não tem um sistema de pré-agendamento como no evento do Discovery Kids!
 

sexta-feira, 25 de abril de 2014

Arte na areia



Achei sensacional esta ideia de "Arte na Areia".

Este cartão ajudei o pequeno a fazer para o papai e dar de Páscoa, não ficou lindo?

Funciona assim: você recebe o cartão com o motivo que escolher. Parece, ou melhor, tem um grande adesivo colado, com os recortes das figuras que se quer formar. Com uma espátula vai-se tirando pedacinho por pedacinho e derramando areia colorida em cima. Depois é só dar uma batidinha para tirar o excesso e o pedacinho preenchido fica grudado no adesivo do cartão.

Assim, pouco a pouco, a figura colorida vai se formando.

Adoramos fazer!!!

Caso você esteja por Florianópolis, o quiosque do "Arte na areia" está no Open Shopping de Jurerê Internacional e o custo é de 8 reais o cartão. 

Fica a dica para o final de semana! 


quinta-feira, 24 de abril de 2014

Mônica Toy!

Gente, vocês já tinham ouvido falar da Mônica Toy??

Eu não!!! Hoje por acaso me deparei com o desenho no youtube. É muito fofo e muito, muito engraçado!!

Fiquei horas assistindo com o meu pequeno, que não desgrudou os olhos da telinha, o que levando em conta sua agitação inerente, é um feito!

Clica aqui e confere.  

Depois vi que na Lojinha da Turma da Mônica tem pra vender as camisetas com os desenhos da Turminha. Uma graça! E tem em tamanhos pequenos e para os grandinhos...

Minha preferida:


Vai lá dar umas boas risadas assistindo o desenho! É d+!!!

quarta-feira, 23 de abril de 2014

Esmalte da semana



O esmalte da semana é o Sapatilha de Miçanga da Risqué (cor de vinho puxando de leve para o uva). Usei nas mãos e nos pés (deixo vocês com a foto da mão, não gosto muito do meu pé! kkk) e ficou bem bonito.

Por incrível que pareça, hoje faz uma semana que eu fui na manicure e a esmaltação está bem honesta! Parabéns para a Risqué!!!

domingo, 20 de abril de 2014

Feliz Páscoa!!!!

Desejamos a todos os nossos amigos uma 

FELIZ PÁSCOA!!!!!


Um beijo do COELHO!!!!

sexta-feira, 18 de abril de 2014

Exploração Discovery Kids

Ontem fomos no Exploração Discovery Kids que está no Shopping Iguatemi em Florianópolis.

Apesar do atraso no início e a ansiedade das crianças para entrarem na atividade, deu tudo certo. O meu pequeno adorou!

Tinha a área da Peppa, do Meu Amigaozão, do Tre Fu Tom, e vários outros. No final era possível tirar uma foto com a Mundy.

Algumas fotinhos do evento:




A estação preferida: a Peppa!

segunda-feira, 7 de abril de 2014

Carlos Ruiz Zafón

Conheci a obra de Carlos Ruiz Zafón quando, a uns 5 anos atrás ganhei de presente o MARAVILHOSO "A Sombra do Vento".

 Agora uma amiga me emprestou "O Jogo do Anjo" e "O Prisioneiro do Céu", que completa a trilogia.


Todos os livros contém uma história "fechada", com ínicio, meio e fim, porém tratam da mesma temática: o misterioso Cemitério dos Livros Esquecidos em Barcelona e as aventuras e desventuras da família Sempere e seus amigos.

Os livros, como já mencionei, são maravilhosos. Não dá vontade de parar de ler. E lendo os três em sequência foi maravilhoso, um verdadeiro "mergulho" nas histórias da velha Barcelona. Imperdível!!!!

Aproveitando o embalo li também "Marina", lançado inicialmente com a classificação de infanto-juvenil, mas que não deixa nada a desejar. Como os outros é leitura para uma sentada só!





Resuminho da contracapa:

"Em maio de 1980, desapareci do mundo por uma semana. No espaço de sete dias e sete noites, ninguém soube do meu paradeiro. (...) Uma semana depis, um policial à paisana teve a impressão de conhecer aquele garoto; a descrição batia. O suspeito vagava pela estação de Francia como uma alma penada numa catedral de ferro e névoa. O policial me abordou com um ar de romance de terror. Perguntou se meu nome era Óscar Drai e se eu era o rapaz que havia sumido sem deixar rastros do internato onde estudava. (...) Na época, não sabia que, cedo ou tarde, o oceano do tempo nos devolve as lembranças que enterramos nele. Quinze anos depois, a memória daquele dia voltou para mim. Vi aquele menino vagando entre as brumas da estação de Francia e o nome de Marina se acendeu de novo como uma ferida aberta."

Ficou curioso?? Eu ficaria!!!!

Boas leituras!!!

quarta-feira, 2 de abril de 2014

Arco-íris

Registrei ontem este belo arco-íris duplo na Beira-Mar de Florianópolis.


Lindo, não? Pena que foi o tempo de tirar a foto e ele sumiu!