segunda-feira, 7 de abril de 2014

Carlos Ruiz Zafón

Conheci a obra de Carlos Ruiz Zafón quando, a uns 5 anos atrás ganhei de presente o MARAVILHOSO "A Sombra do Vento".

 Agora uma amiga me emprestou "O Jogo do Anjo" e "O Prisioneiro do Céu", que completa a trilogia.


Todos os livros contém uma história "fechada", com ínicio, meio e fim, porém tratam da mesma temática: o misterioso Cemitério dos Livros Esquecidos em Barcelona e as aventuras e desventuras da família Sempere e seus amigos.

Os livros, como já mencionei, são maravilhosos. Não dá vontade de parar de ler. E lendo os três em sequência foi maravilhoso, um verdadeiro "mergulho" nas histórias da velha Barcelona. Imperdível!!!!

Aproveitando o embalo li também "Marina", lançado inicialmente com a classificação de infanto-juvenil, mas que não deixa nada a desejar. Como os outros é leitura para uma sentada só!





Resuminho da contracapa:

"Em maio de 1980, desapareci do mundo por uma semana. No espaço de sete dias e sete noites, ninguém soube do meu paradeiro. (...) Uma semana depis, um policial à paisana teve a impressão de conhecer aquele garoto; a descrição batia. O suspeito vagava pela estação de Francia como uma alma penada numa catedral de ferro e névoa. O policial me abordou com um ar de romance de terror. Perguntou se meu nome era Óscar Drai e se eu era o rapaz que havia sumido sem deixar rastros do internato onde estudava. (...) Na época, não sabia que, cedo ou tarde, o oceano do tempo nos devolve as lembranças que enterramos nele. Quinze anos depois, a memória daquele dia voltou para mim. Vi aquele menino vagando entre as brumas da estação de Francia e o nome de Marina se acendeu de novo como uma ferida aberta."

Ficou curioso?? Eu ficaria!!!!

Boas leituras!!!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Adoro receber um recadinho! Obrigada pelo carinho... e volte sempre, estarei esperando!

Schreib doch einen Kommentar für mich... Ich würde mich so sehr darüber freuen... Und komm doch bald wieder vorbei!!