segunda-feira, 14 de dezembro de 2015

Sachês!

Como prometido, mais uma sugestão de presentes caseiros para este Natal. No caso, uma lembrança para quem adora coisinhas cheirosas: sachês!


Material utilizado: retalhos de tecido, fita de várias cores e larguras, linha, agulha, tesoura.

Desta vez optei por fazer sachês quadradinhos. Usei um pedaço de tecido com estampas de matrioskas (cuidei para que ficasse uma bonequinha inteira bem no centro do quadrado) e outros retalhos estampados (em lilás e vermelho).

Atenção: corte os tecidos no tamanho desejado, alfinete os dois lados junto com a alça de fita para permitir que seja pendurado e passe na máquina. Lembrando de deixar um lado aberto para poder colocar o "recheio perfumado" e o plumante, para que fique fofinho.

Material para o "recheio": 500 gr de sagú branco, 15 ml de essência de sua preferência (usei lavanda) e 10 ml de álcool líquido. Misturar a essência e o álcool em um vaporizador. Colocar o sagú em um saco plástico e borrifar o líquido, sacudindo sempre para que todo o sagú receba um pouco da mistura. Depois aguardar por alguns dias para que tudo seja absorvido. Rende muito!!! Coloquei uma colherada em cada sachê.  

Colocado o "recheio", costure e arremate os pontos. 


Nos sachês com o tecido menos enfeitado, optei por costurar uns botões. Deu um charme extra, não é mesmo?? Aproveite o material que você tem em casa e use a criatividade!

Boas costuras! Divirta-se!!!!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Adoro receber um recadinho! Obrigada pelo carinho... e volte sempre, estarei esperando!

Schreib doch einen Kommentar für mich... Ich würde mich so sehr darüber freuen... Und komm doch bald wieder vorbei!!