sexta-feira, 16 de outubro de 2015

Dica de leitura

Hoje tem dica de leitura, minha gente!!!!

E pra compensar o longo período sem dicas, trago logo três de uma vez!!!


Primeiramente, devo dizer que adoro os livros do Carlos Ruiz Zafon. Já li vários e fico cada vez mais encantada com a narrativo do autor: leitura cativante e envolvente, sendo que os personagens de seus livros volta e meia se encontram em outras obras, deixando uam certa sensação intimidade, de que estamos encontrando velhos conhecidos.

Estes três são livros bem curtinhos, pensados inicialmente para serem livros infanto-juvenis, mas que agradam a qualquer idade na minha opinião.

O Palácio da Meia-Noite:
Ben e Sheere são irmãos gêmeos cujos caminhos se separaram logo após o nascimento: ele passou a infância num orfanato, enquanto ela seguiu uma vida errante junto à avó, Aryami Bosé. Os dois se reencontram quando estão prestes a fazer 16 anos: juntos precisam escapar das garras de Jawahal, um espírito diabólico.
Os irmãos contarão com a ajuda da Chowbar Society, o grupo formado por Ben e outros seis órfãos que se reúnem no Palácio da Meia-Noite, e que prometeram ajudar e proteger uns aos outros em qualquer situação. Velhas histórias de família, há muito esquecidas, levam os adolescentes até as ruínas da velha estação ferroviária de Jheeter's Gate, onde terão de prestar contas com o passado e enfrentar o temível Pássaro de Fogo.

As Luzes de Setembro:
Com 14 anos, Irene muda-se com a família de Paris para o litoral da Normandia. Ela fica encantada com a beleza do lugar - os despenhadeiros imensos, o mar e os portos. Lá, ela conhece Ismael, e os dois logo se apaixonam. Porém, quando menos esperam, se veem enredados numa trama nebulosa.
Irene e Ismael desvendam o segredo de um fabricante de brinquedos nema espetacular mansão repleta de seres mecânicos e sombras do passado. Juntos, graças à força do amor, enfrentam o medo e investigam estranhas luzes que brilham através da névoa em torno do farol de uma ilha. Os moradores do lugar falam sobre uma criatura de pesadelo que se esconde nas profundezas da floresta.
Aquele mágico verão na Baía Azul será para sempre a aventura mais emocionante de suas vidas.

O Princípe da Névoa:
Em 1943, a família do garoto Max Carver muda para um vilarejo no litoral, por decisão do pai, um relojoeiro e inventor. Porém, a nova casa dos Carver está cercada de mistérios. Atrás da casa, Max descobre um jardim abandonado, que contém uma estranha estátua e símbolos desconhecidos.
Os novos moradores se sentem cada vez mais ansiosos: a irmã de Max, Alicia, tem sonhos perturbadores, enquanto a outra irmã, Irina, ouve vozes que sussurram para ela de um velho armário. Com a ajuda do novo amigo, Roland, Max também descobre os restos de um barco que afundou há muitos anos, numa terrível tempestade. Todos a bordo morreram, menos um homem - um engenheiro que construiu o farol no fim da praia.
Enquanto os adolescentes exploram o naufrágio, investigam os mistérios e vivem um primeiro amor, um diabólico personagem começa a surgir: o Princípe da Névoa, capaz de conceder qualquer desejo a uma pessoa - mas cobrando um preço alto demais...     

Boa leitura!!!!   

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Adoro receber um recadinho! Obrigada pelo carinho... e volte sempre, estarei esperando!

Schreib doch einen Kommentar für mich... Ich würde mich so sehr darüber freuen... Und komm doch bald wieder vorbei!!