quinta-feira, 22 de maio de 2014

1,2,3.... FESTA!!!



Este mês meu pequeno completou 4 anos. Parece que foi ontem que eu desfilava o meu "barrigão" por aí.... kkkk

Mas voltando ao tema festa, o que eu queria mesmo com este post e dividir a minha experiência de ter de organizar uma festinha na escola para 20 crianças em exatos 6 dias. Sim, ele decidiu de última hora que queria festejar na escola.... O que a gente não faz pelos filhos, né?

Está no aperto também? Anota as dicas!!!

1 - Interrogar a professora: sim, pergunte tudo sobre o funcionamento das festinhas na escola. O que pode levar, o que servir, quantos alunos são, quanto tempo você terá para organizar a sala e tudo mais que você achar que deve saber!

2 - Definir o "tema" da festinha: fui em uma loja de artigos de festa, vi de quais os personagens eles tinham o pacote completo para adquirir (copo, prato, convite, guardanapo, embalagem para lembrancinha) e liguei pra casa informando das opções. Na pressa não dá pra procurar muito.... e o escolhido deste ano foi o "Carros", pois do amado "Pocoyo" não havia nenhum item à venda....

3 - Seja simples, não invente, pois você não tem muito tempo!
Seguindo este lema, comprei tudo o que precisava em apenas duas lojas do bairro no sábado pela manhã (tá, talvez tenha saído um pouco mais caro do que pesquisar intensamente no centro da cidade, mas eu não tinha opção!) e me toquei com a sacolada para casa.

4 -   Organização é tudo! Comece pelo que terá ter ser "entregue" primeiro: No meu caso, tinha urgência em enviar os convites, afinal, apesar de ser na escola, as pessoas tem de se organizar. Já passei pela situação de receber na agenda o convite para o dia seguinte e ter de fazer brotar um presente que o meu filho insistia que tinha de levar para presentear o colega.

5 - Não esqueça dos comes e bebes, de preferência encomende tudo no mesmo local, pois fica mais fácil na hora da busca. Acabei encomendando um bolo de chocolate, pães de queijo e brigadeiros na padaria que frequento. Sei que tudo é fresquinho e eles nunca me atrasaram uma entrega, então fiquei tranquila quanto a este item. Para complementar comprei saquinhos de waffer em dois sabores e levei mais umas balinhas coloridas para adoçar a criançada.

6 - Leve o material para a decoração e arrumação de mesa separado em uma caixa, assim você monta tudo rapidinho! Deixei todo o material comprado organizado dias antes dentro de caixas de papelão, para que eu não esquecesse de nada. Quem nunca lembrou do fósforo só na hora dos parabéns??? Então, não esqueça de fósforo, faca e espátula para o bolo, guardanapo de louça para limpar qualquer acidente e um saco de lixo grande para limpar a sujeira pós-festa.

7 - Monte as lembrancinhas uns dias antes (fiz com 2 dias de antecedência). Se alguma caxinha  estragar ou você achar que o recheio está muito "pobrinho" ainda dá tempo de providenciar. 
Gente, aqui cabe um alerta! Descobri que tem de ser praticamente pós-graduado em origami para montar estas caixinhas!!! Levei quase três horas para montar e "rechear" 24 caixinhas (faça umas a mais, pois sempre surge alguém a mais!) .

8 - Extras: sobrou tempo e um dinheirinho? Pode incluir uma surpresa extra para a festinha. Escolhemos encher balões de hélio, daqueles que fica voando, sabe? Em Florianópolis você pode comprar o butijão (é reciclável após o uso) com o gás na loja Pontual no Bairro Agronômica. Não é muiiito barato, mas fica lindo e foi o ponto alto da nossa festinha!

Ufa!!!! Acho que estes eram os itens principais que eu queria dividir com vocês. Devo dizer que depois de muita correria e trabalho deu tudo certo e o aniversariante saiu sorridente com sua sacolada de presentes!!! 

 

 

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Adoro receber um recadinho! Obrigada pelo carinho... e volte sempre, estarei esperando!

Schreib doch einen Kommentar für mich... Ich würde mich so sehr darüber freuen... Und komm doch bald wieder vorbei!!