quarta-feira, 12 de fevereiro de 2014

Falando em livros...

Já que retomamos o tema "livros" (A-D-O-R-O!!!), vou contar pra vocês o que eu ando lendo....

Na verdade duas leituras simultâneas. 

O último volume da Saga do "Eragon", que é este aqui (faz uns dois anos que estou lendo esta série)



e este outro, Miss Brontë de Juliet Gael



Como ainda não acabei o primeiro, vou limitar os meu comentários ao segundo.

O livro é um "romance-biografia" de Charlotte, a mais velha das irmãs Brontë  (Emily, Anne e Charlotte), que ficaram conhecidas por suas obras literárias, e das quais eu realmente pouco sabia. É impressionante como estas bravas meninas, nenhuma delas chegou aos 40 anos de idade, conseguiram escrever e publicar suas obras, lidas até hoje, mesmo sendo "mulheres" e de classe social considerada "inferior". Achei realmente muito interessante! 

Só fiquei desgostosa com o final de Charlotte (sim, fiquei torcendo pela mocinha!!!). Sei que, como se tratam de fatos reais, não poderia ter sido diferente... Bom, não vou contar para não estragar a leitura de vocês!!! 


Sinopse: "Charlotte Brontë passou a infância na lúgrube Haworth, uma pequena vila em Yorkshire, Inglaterra, criando com os irmãos histórias de um mundo imaginário. Anos mais tarde, usaria a mesma inspiração para escrever célebres obras, entre elas a primorosa Jane Eyre.
Mas, apesar do crescente sucesso e da aclamação da crítica, Charlotte almejava algo mais. Integrar-se à glamourosa Londres e conhecer celebridades do mundo literário não era suficiente para preencher o vazio que corroía sua alma.
Quando tudo parecia sem sentido, o destino abriu-lhe um novo caminho. Arthur Bell Nicholls, presbítero de Haworth, que nutria em segredo um genuíno sentimento de amor por Charlotte, começou a cortejá-la.
Com tantos embates encerrados no passado, Charlotte acreditava que agora, enfim, a felicidade estaria a seu alcance."     

Um comentário:

Adoro receber um recadinho! Obrigada pelo carinho... e volte sempre, estarei esperando!

Schreib doch einen Kommentar für mich... Ich würde mich so sehr darüber freuen... Und komm doch bald wieder vorbei!!