segunda-feira, 22 de abril de 2013

Tamanhos - onde fica a padronização?





Neste último final de semana fui ao Shopping com um objetivo bem claro: comprar roupas para o Felipe. Principalmente calças de moleton e camisetas de manga curta, pois o coitadinho cresceu (ainda bem!!!) e as calças ficaram todas ótimas para "atravessar banhado"... Canelinhas aparecendo, o pobre se puxando, enfim, não dava mais para adiar.
Pesquisei em três grandes lojas de departamento antes de comprar qualquer peça. Além dos preços (igual a de adultos), qual minha dificuldade?
OS TAMANHOS!!!
O menino vai fazer 3 anos, então a gente presume que levando tudo tamanho 3 está resolvido. Ledo engano...
Comprei desde camisetinhas "18-24" meses que ficaram sobrando um pouco na manga (melhor maior que pequeno, né?) até calças de moletom tamanho 3 anos que ficaram exatas.
Cadê a padronização que deveria ajudar nestas horas??
Bem, eu resolvo este problema da seguinte maneira: saio com uma calça e uma blusa das que estão apertadinhas e saio medindo nas peças que quero comprar. Independente da numeração as novas tem de ser no mínimo uns dois dedos maior para durarem a próxima estação. Tá, quem me vê nas lojas deve pensar "o que aquela maluca tá fazendo??"... Mas funciona... Chegando em casa, todas as peças serviram e o guarda-roupa do Felipe agradece!
Beijos e uma ótima semana!!!!

Um comentário:

  1. Boa ideia! Por que fazer o menino provar todas as roupinhas não dá né?
    Não há padronização nenhuma, nem mesmo para nós. Eu tenho roupas de todos os tamanhos.
    Bjs.

    ResponderExcluir

Adoro receber um recadinho! Obrigada pelo carinho... e volte sempre, estarei esperando!

Schreib doch einen Kommentar für mich... Ich würde mich so sehr darüber freuen... Und komm doch bald wieder vorbei!!