domingo, 24 de julho de 2011

Isto é glamour?

Já fazia um tempão que eu não acompanhava a transmissão do concurso de Miss Brasil pela TV. Este ano resolvi assistir. Resultado: decepção total!!!!!
Gente, cadê o glamour dos concursos que a gente acompanhava quando pequena???? Alguém aí se lembra??? Vestidos suntuosos, desfiles de trajes típicos, biquíni... lindas mulheres.... e a gente na torcida!!
Neste último, coreografias sem graça, candidatas todas com a mesma cara (a maioria passa por uma série de intervenções cirúrgicas para se "preparar" para o concurso... e onde fica a beleza natural???), trajes típicos dos mais estranhos possíves (alguém me explica o que significava o traje da miss gaúcha? Prateado e com asas de anjo???), merchandaising (se escreve assim?? Deu branco!!!) sem fim, apresentadoras com vestidos horrorosos... E ainda vaias quando foi anunciado o resultado final. É o fim!!!!!
Vocês assistiram também? O que acharam? Eu sei de uma coisa: não vejo mais e era isto!!!
Ah, e para quem interessar possa, a ganhadora foi a Miss Rio Grande do Sul.

quarta-feira, 20 de julho de 2011

Dia do Amigo

Quando cheguei no trabalho hoje, meu colega que tinha chegado antes de mim, comentou que hoje era o Dia do Amigo. Então recepcionamos todos os colegas que chegaram depois com um grande abraço. Um bom jeito de começar o dia, não é mesmo?

Pesquisando na Wikipédia encontrei este texto sobre a origem das comemorações do Dia do Amigo. Eu nem suspeitava que tudo tinha começado assim...


O Dia do Amigo, celebrado a 20 de julho, foi primeiramente adotado em Buenos Aires, na Argentina, com o Decreto nº 235/79[1], sendo que foi gradualmente adotado em outras partes do mundo.

A data foi criada pelo argentino Enrique Ernesto Febbraro. Com a chegada do homem à lua, em 20 de julho de 1969, ele enviou cerca de quatro mil cartas para diversos países e idiomas com o intuito de instituir o Dia do Amigo. Febbraro considerava a chegada do homem a lua "um feito que demonstra que se o homem se unir com seus semelhantes, não há objetivos impossíveis".[2]

Aos poucos a data foi sendo adotada em outros países e hoje, em quase todo o mundo, o dia 20 de julho é o Dia do Amigo, é quando as pessoas trocam presentes, se abraçam e declaram sua amizade umas as outras, na teoria. [3][4][5]

No Brasil, apesar de não ser regulamentada por lei, o dia do amigo é comemorado popularmente em 18 de abril.[6] No entanto, o país também vem adotando a data internacional, 20 de julho, sendo inclusive instituída oficialmente em alguns estados e municípios.[7][8][9]


Então, aos meus amigos
que estão perto;
que estão longe;
os humanos;
os de quatro patas;
os que estão entre nós;
os que já se foram....
.... a todos que passaram na minha vida e que fizeram a diferença,
um FELIZ DIA DO AMIGO!!!!!


segunda-feira, 11 de julho de 2011

Oração da Mulher



Querido Deus,

Até agora o meu dia foi bom:
- Não fiz fofoca;
- Não perdi a paciência;
- Não fui gananciosa, sarcástica, rabugenta, chata e nem irônica;
- Controlei minha TPM;
- Não reclamei;
- Não praguejei;
- Não gritei;
- Não tive ataques de ciúmes;
- Não comi chocolate;
- Também não fiz débitos em meu cartão de crédito, nem dei cheques pré-datados;

Mas peço a sua proteção, Senhor, pois estou para levantar da cama a qualquer momento!

AMÉM!!!


Um beijão a todas!!!! Lu

sexta-feira, 8 de julho de 2011

Delícia!!


Docinho que a gente adora aqui em casa: cone de chocolate recheado de doce de leite com uma casquinha de bolacha no fundo. Delícia!!!!!
Tem pra vender aqui em Porto Alegre nos Shoppings Iguatemi e Praia de Belas.
Pra quem mora em outros lugares mas vai aproveitar o dólar baixo pra dar um passeio em Buenos Aires (se o vulcão chileno deixar!!!), vale a pena comprar e se deliciar!

quarta-feira, 6 de julho de 2011

Cafeteira


Pra quem gosta de tomar um café quentinho e gostoso, uma ótima pedida: cafeteira Dolce Gusto da Arno. Esta aí do lado está aqui em casa, fazendo o maior sucesso!!! E não faz apenas cafés, mas também chocolate quente e chás. A nossa não tem tido muita folga com este frio que está fazendo aqui no Sul. Brrrr!!!!!!

segunda-feira, 4 de julho de 2011

Filmes da Semana / Filme der Woche

Estes filmes vi na semana passada e gostei bastante. Recomendo!!

" Amor e Ódio " - O ano é 1942. Joseph tem 11 anos e nesta manhã de junho deve ir para a escola. Uma estrela amarela é presa em seu peito. Ele tem o apoio de um comerciante de mercadorias e por outro lado, a ironia e zombaria de um padeiro. Entre bondade e desprezo, Josephe, seus amigos judeus, suas famílias, aprendem a viver numa Paris ocupada, sobre a colina de Montmartre, onde eles se abrigavam....

" O discurso do Rei"- História do Rei George VI, pai da atual rainha da Inglaterra, Elizabeth II. Após ver seu irmão Edward abdicar do trono inglês, o jovem George se v~e obrigado a assumir relutantemente a coroa. Dono de uma incontrolável gagueira que o impede de discursar para o público, o rei busca a ajuda do terapeuta nada ortodoxo Lionel Logue. No meio de tudo isto, precisa juntar forças para comandar o país na Segunda Guerra Mundial.

Filmes + pipoca = diversão garantida!!!!

Bom divertimento!!!

Diese beide Filme habe ich diese Woche gesehen und haben mir sehr gut gefahlen. Ich empfehle!!!

sexta-feira, 1 de julho de 2011

Pacotinho!! / Post angekommen!!!




Recebi da minha amiga Ivana um pacotinho recheado de fofuras!!!
Uma bolsinha linda, que ela mesma fez, para que eu leve meu material de unhas para a manicure (adeus sacolas de supermercado!!!) com muito estilo. E a sacolinha ainda veio recheada de presentinhos!
O Felipe também foi lembrado e vai ficar quentinho com este pijama de cachorrinhos.
Adorei amiga!!!!!

Gestern habe ich von meine Freundin Ivana einen Päckchen per Post bekommen.
Eine süsse Tasche - die sie selber genäht hat, voller Produkten für die Nägeln.
Felipe wurde auch nicht vergessen und hat diesen Anzug voller Hündchen bekommen.
Vielen Dank!!!