domingo, 12 de junho de 2011

Feliz Dia dos Namorados!!


Quer coisa mais de Dia dos Namorados que uma bela poesia? Faço minhas as palavras de Drummond.... Adoro!

Amar

Que pode uma criatura senão,
senão entre criaturas, amar?
amar e esquecer,
amar e malamar,
amar, desamar, amar?
sempre, e até de olhos vidrados, amar?

Que pode, pergunto, o ser amoroso
sozinho, em rotação universal, senão
rodar também, e amar?
amar o que o mar traz à praia,
o que ele sepulta, e o que, na brisa marinha,
é sal, ou precisão de amor, ou simples ânsia?

Amar solenemente as palmas do deserto,
o que é entrega ou adoração expectante,
e amar o inóspito, o áspero,
um vaso sem flor, um chão de ferro,
e o peito inerte, e a rua vista em sonho, e uma ave de rapina.

Este o nosso destino: amor sem conta,
distribuído pelas coisas pérfidas ou nulas,
doação ilimitada a uma completa ingratidão,
e na concha vazia do amor a procura medrosa,
paciente, de mais e mais amor.

Amar a nossa falta mesma de amor, e na secura nossa
amar a água implícita, e o beijo tácito, e a sede infinita.


Um beijo especial para meu amor, meu marido e companheiro de todas as horas... TE AMO!!!!!

2 comentários:

  1. Ah, eu adoro o Drummond. Ainda lembro do comercial do Zaffari. Ninguém sabia o que era a água implícita.
    Me lembro dos nossos blusões da C&A de Paris. O meu já se foi! Quase comprei um desses para ti, mas tinha tanta variedade e tanta gente na loja, que eu fiquei tonta, disse o que eu queria, paguei e saí correndo! Odeio loja cheia.
    É bom te ter de volta, a reclamação para o Felipe deu resultado!
    Bjs.

    ResponderExcluir

Adoro receber um recadinho! Obrigada pelo carinho... e volte sempre, estarei esperando!

Schreib doch einen Kommentar für mich... Ich würde mich so sehr darüber freuen... Und komm doch bald wieder vorbei!!