sexta-feira, 19 de março de 2010

Leitura


Acabei de ler esta semana "A Hospedeira" da Stephenie Meyer (sim, a mesma autora de Crepúsculo). Confesso que quando peguei o livro fiquei com um pé, ou melhor, os dois pés atrás! Saindo do universo vampiresco ela aterrisou direto no mundo da ficção científica. Isto lá pode dar certo? Pode!!!!

A personagem central é uma "alma" - chamada de Peregrina - um ser alienígena que sobrevive sendo hospedeiro de corpos de outras espécies. A peculiaridade aqui é que a "dona" do corpo ocupado por Peregrina - a humana Melanie - não desiste de lutar, sua mente não se anula, fazendo com que coexistam no mesmo corpo duas mentes com vontades opostas. Os acontecimentos acabam por tornar as duas grandes e improváveis aliadas. O desfecho: completamente inesperado!

O livro começa meio chatinho, mas de repente a história toma o seu rumo e é difícil parar de ler. Não sou muito fã de ficção científica (exceção para os Arquivos X, alguém aqui lembra???), mas tenho de admitir que gostei deste. Fica então a indicação, se alguém já leu comenta aqui!


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Adoro receber um recadinho! Obrigada pelo carinho... e volte sempre, estarei esperando!

Schreib doch einen Kommentar für mich... Ich würde mich so sehr darüber freuen... Und komm doch bald wieder vorbei!!