quinta-feira, 11 de fevereiro de 2010

Primavera Garden

Um ótimo programa pra quem curte flores, jardins e paisagismo é a Floricultura Primavera Garden aqui em Florianópolis (SC-401, em direção ao Norte da Ilha). Lá encontra-se mudas de flores, plantas ornamentais, temperos, sementes... além de vasos dos mais diversos tipos e materiais, material para jardinagem, livros sobre o assunto, biblioteca para consulta e muito mais! É uma festa para os olhos, como bem definiu minha mãe, quando a levei lá esta semana para conhecer a floricultura. Vale a visita!!
E já que estás por lá, porque não tomar um belo café no local, em mesinhas arrumadinhas bem pertinho das flores? Provei desta vez um delicioso Pastel de Belém e o meu marido optou por um Petit Gateau que estava um escândalo!
Flores, café e doces em um só lugar. Quer mais o quê???

5 comentários:

  1. Muito legal! A cafeteria é ótima e o montão de plantas deixa o clima muito agradável, mesmo nesses dias quentes.

    ResponderExcluir
  2. Um dos trabalhos de jardinagem, que sempre são monótonos e cansativos, são os de retirar as ervas daninhas, que se encontram entre os tijolos, o famoso cri-cri (pelo barulho que faz o metal no tijolo...). Encontrei na Primavera Garden um aparelho afiadíssimo e confortável para fazer este serviço...o que é a tecnologia em inovações, pena que no meu tempo tudo era no "muque", como se dizia...

    ResponderExcluir
  3. Parece ser bem legal e ainda une o util ao agradavel.

    ResponderExcluir
  4. Já cliquei no link! Será que tem loja virtual? Lú, não posso ir lá, como já comentei contigo. Vou pirar. E quem é que consegue pensar em bolinho no meio de tantas flores?
    Seu Nelson, conheço algo ainda melhor: um spray que mata o mato (que vocabulário!) e que se chama herbicida. Não recomendável para um canteiro, pq pode matar as outras plantas, mas recomendável para os matinhos dos tijolinhos:)
    Aliás, os meus gansos fazem esse trabalho: comem o matinho dos canteiros, aquele que nasce no meio das pedras.... Aliás, comem até as pedras!
    Um abraço!

    ResponderExcluir
  5. Oi Lu!
    Obrigada pelas boas vindas!
    Estou muito feliz em estar aqui!
    Sempre que vou ao norte da ilha passo por essa floricultura e penso... um dia vou ali! Agora com sua dica é que vou mesmo.

    beijinho,
    Ana

    ResponderExcluir

Adoro receber um recadinho! Obrigada pelo carinho... e volte sempre, estarei esperando!

Schreib doch einen Kommentar für mich... Ich würde mich so sehr darüber freuen... Und komm doch bald wieder vorbei!!