terça-feira, 12 de janeiro de 2010

Nomes / Namen

Após saber que o baby será um menino, começamos a discutir lá em casa a questão dos nomes. Puxei a listinha que vinha fazendo até então e acabamos nos decidindo por Felipe. Depois veio a dúvida se "Felipe" ou "Filipe". Pesquisando descobri que com "e" é mais corriqueiro na Espanha e com "i" em Portugal. Mas não sei, gosto mais da sonoridade do "Felipe" com "e" mesmo. O Pedro concordou e então, o nome do mais novo membro da família será este: FELIPE!

Da wir jetzt wissen dass wir einen Jungen bekommen, haben wir angefangen passende Namen zu diskutieren. Ich habe meine Namensliste genohmen und am Ende haben wir uns für Felipe entschieden. Danach kam der Zweifel: "Felipe" oder "Filipe"? Ich habe nachgeforscht und entdeckt dass mit "e" es meisten in Spanien gebraucht wird und mit "i" im Portugal. Nun, es klingt für mich besser mit "e". Pedro war derselben Meinung, also der neuste Familienmitglied wird so heissen: FELIPE!

5 comentários:

  1. Parabensssssssssss.

    Nossa eu tenho só um mocinho...mas quando minha ultima filha foi nascer eu achava que era menino e ate um certo tempo na barriga era Felipe.....e nasceu a Izabella...hauhauhauhaha

    Que seja bem vindo...que Deus o ilumine para o caminho da felicidade sempre.

    Sumemoooooooooo.

    Bjotas sonoras.

    ResponderExcluir
  2. toda a família gostou do nome do novo integrante...afinal, já temos um cavalariano e mestre em hipologia na grei...temos que arranjar logo um pônei para este "amigo de cavalos" - filos= amigo, hipos= cavalo, já aprendi isto nas minhas aulas de grego no velho IPT...tchuess

    ResponderExcluir
  3. oi Lu!!
    Parabens pelo meninão....
    Adorei o nome escolhido!!! Com certeza sera muito feliz....
    Tenho acompanhado teu blog regularmente e sempre tenho noticia tuas pela mae que se atualiza com a tia!!!
    bju da familia maracci martins

    ResponderExcluir
  4. Oi, Gabi!! Que bom que estás acompanhando o blog! Manda um beijão pra toda a tua turminha! Beijos, Lu

    ResponderExcluir
  5. Oi Lú! Não resisti e fui pesquisar. Vocês escolheram bem o nome, tem tudo a ver com a família:
    Felipe - Significa o que gosta de cavalos e indica uma pessoa que demonstra grande afinidade com a natureza, com os esportes em geral e também com a vida militar. Tem uma incrível capacidade de se adaptar a novas situações e vencer desafios.
    Bjs!

    ResponderExcluir

Adoro receber um recadinho! Obrigada pelo carinho... e volte sempre, estarei esperando!

Schreib doch einen Kommentar für mich... Ich würde mich so sehr darüber freuen... Und komm doch bald wieder vorbei!!