quinta-feira, 24 de julho de 2014

Arte com papel

Dia chuvoso, férias, criançada em casa.... Hoje pela manhã inventamos de fazer desenhos e colagens com papéis coloridos. Felipe queria fazer alguns cartões.

Procurei uns papéis coloridos que eu tinha de muiiiitos anos (a velha história de quem guarda, tem!) e acabei achando juntos umas flores de papel que tinham sobrado de outras atividades.

Tudo em cima da mesa, mais cola em bastão, giz de cera, tesoura e criatividade.

O pequeno foi inventando e eu alcançando os materiais.

E olha o resultado:



Tenho notado que de uns dois meses para cá o meu pequeno está abandonando os "rabiscos" como ele mesmo dizia e começado a pintar objetos mais "identificáveis", como o arco-íris ali em cima, o gramado para as flores no desenho de baixo... Evoluindo!!!

E o que vocês tem inventado nas férias?? Conta pra mim, vai!!!
   

segunda-feira, 21 de julho de 2014

Passeios de férias: Beto Carrero

Complementando o roteiro de férias com o pequeno, fomos neste último sábado ao Parque Beto Carrero, localizado na cidade de Penha, a uns 110 km de Florianópolis.

Já fazia um tempo que estávamos planejando. Então aproveitamos o dia lindo para irmos até lá!

Lembramos de comprar os ingressos pela internet e economizar o tempo da bilheteria, o que foi um grande acerto. Superada a busca por um lugar no estacionamento (lá se foram 30 reais), entramos rapidinho no parque. Foi só apresentar os bilhetes impressos + documento de identidade na catraca.

Felipe estava encantado e aproveitou para andar em vários brinquedos que ele queria a muito tempo. Fomos na roda gigante, no carrinho bate-bate, nos pedalinhos, elefantinho voador, barquinho, teleférico, montanha russa infantil... ufa!!! ... e ainda assistimos um pedaço do show no setor do filme "Madagascar".

Um dia cheio!! Pena que com as muitas filas as vezes perde-se mais tempo do que se gostaria... Fora que criança começa a ficar impaciente, então é se preparar para responder umas 150 vezes (em cada atração) ao questionamento de "Já é a minha vez"???? kkkkk

Bem, sobrevivemos a um dia inteiro de muitas aventuras e brincadeiras! E agora é hora das fotinhos:







Muito legal, né?

Mais informações no site do Parque Beto Carrero World    

quarta-feira, 16 de julho de 2014

Peppa Pig!

Quem tem criança em casa sabe: a Peppa Pig é a porquinha mais amada da televisão. Ela e sua família, composta, é claro, do Papai Pig, Mamãe Pig e do irmãozinho George.

Pra quem não conhece ainda....


A família convive em harmonia com várias outras espécies de animais (cães, gatos, elefantes...) e está sempre em busca de novas aventuras e grandes poças de lama, afinal, o passatempo preferido deles é pular em poças de lama.

Até pouco tempo atrás era bem difícil achar produtos da Peppa, até que começaram a ser comercializadas roupas e vários brinquedos.

Só achei o preço dos bonecos dos personagens um pouco "salgados"... Fala sério: um pacotinhos com dois bonequinhos de plástico do tamanho de fofoletes (entreguei a idade! kkk) a quase cinquenta reais ninguém merece! 

Mas eis que encontrei um site onde a talentosa artesã (Blog Kosucas) compartilha o molde da Peppa e um pequeno tutorial a ser seguido. Achei muito legal!!! Só falta costurar. Nunca trabalhei com feltro, será que um dia consigo produzir uma dessas??? E vocês, se animam a tentar???

sexta-feira, 11 de julho de 2014

Tecido + Kokeshi = pura fofura!!!

Dia desses conheci a loja "Casa Belém" pelo Facebook. Tem muita coisa linda na loja virtual deles, para as amantes dos paninhos, vale a pena dar uma olhada!!!

Adorei estes com estampa de Kokeshi (lembram das bonequinhas japonesas que já fizeram o maior sucesso por aqui?) e copiei as imagens para mostrar para vocês:







E ainda tem botões:




E aquele primeiro tecidinho é para recortar e fazer bonequinhas de cada estampa. Não é uma ótima ideia???? Eu fiquei louca para costurar algumas...
 Já pensou recheá-las com enchimento perfumado e transformá-las em lindo sachês???

terça-feira, 8 de julho de 2014

Esmalte da semana


Apresento para vocês o meu esmalte da semana. É este bonitão aí da Sephora. A cor é bem diferente. Classificaria talvez como um uva com um toque acinzentado... (me ajudem!!!)

Achei que ele fica ao mesmo tempo discreto e diferente. Gostaram??
Obrigada à Sharon pelo presente!!!

sexta-feira, 4 de julho de 2014

Produtinhos de beautè....



Apresento pra vocês os meus novos queridinhos no cuidado do rosto (tudo receitado pela minha dermatologista!): o protetor solar "Capital Soleil" da Vichy e o Sérum para a região dos olhos da mesma marca.

Estou usando ambos a uns dois meses e estou gostando bastante! 

Antes eu usava o protetor facial da Sundown. Não que eu desgostasse dele, mas a minha pele ao final do dia, apesar do pó facial por cima, ficava com aquele brilho de oleosidade, o que diminuiu bastante com o uso do "Capital Soleil" (ponto mais que positivo!). Ele é tem uma textura boa para aplicar, enfim... gostei mesmo! Só tive de me acostumar com o cheiro. Sou muito sensível a odores de produtos aplicados principalmente no rosto. No início fiquei um pouco incomodada, mas acabei me acostumando. Recomendo!

O segundo produto é o Sérum para a região dos olhos. Este tem a vantagem de beneficiar e proteger não só a região em volta dos olhos como também regenerar e tratar os cílios! E quem aí não quer cílios poderosos???? Ok, até agora não notei muito diferença nos meus cílios, mas também devo dizer que não constatei ruguinhas novas na região... Um alerta: o preço é meio salgadinho, mas como a quantidade indicada é apenas um "pump" (uma apertadinha no dispenser), a minha dermato disse que dura muiiiiitttoooo! Ainda bem!  

Um bom final de semana e um bom jogo da seleção para vocês!!!!

terça-feira, 1 de julho de 2014

Um mimo....

Decidi fazer um mimo para mim mesma. Afinal, também mereço, né??? Geralmente acabo dando este tipo de creme, mais sofisticado, de presente para as amigas e acabo nunca me "permitindo" usufruir de um destes. Bobagem a minha, não acham?


A embalagem é linda e o cheirinho de baunilha maravilhoso! Não sou muito de cheirinhos doces para cremes, mas este não "fica demais", é bem gostoso mesmo... já me disseram que é bem semelhante ao perfume do creme da Victoria Secrets. Alguém aí já usou? O que acharam?