quinta-feira, 26 de junho de 2014

Vermelho!

Fazia um bom tempo que eu não tinha mais batons vermelhos. Usei tanto que enjoei!

Dia desses, folhando um catálogo da Avon, vi tantos vermelhos lindos que me animei. Encomendei este daqui:

 
É um vermelho cereja, não fica muito escuro, não. E o que eu gostei é que a textura é muito gostosa, os lábios ficam bem hidratados e tem uns brilhinhos que ficam bem discretos.

Até estou pensando em investir em um vermelho mais cor de vinho...

Pra quem gostou e quer encomendar, eis o nome da cor:

 


segunda-feira, 23 de junho de 2014

Dica de passeio: Fortaleza de São José

No final de semana fizemos um passeio turístico em família: visitamos a Fortaleza de São José (construída a partir de 1740!), aqui mesmo em Florianópolis.

O local é muito interessante e tem uma vista simplesmente deslumbrante, ainda mais em um dia de sol! Dá uma conferida...










 Um belo dia de sol, não é? 
Da outra vez que fomos lá demos tanta sorte que ainda avistamos golfinhos nadando no mar, logo abaixo!

Para quem se interessou, vale escolher um dia bem lindo, calçar um confortável par de tênis (os caminhos são digamos, "acidentados", mas meu filho de 4 anos conseguiu sem problemas e nos acompanhou direitinho), levar uma garrafinha de água e ir até lá. Lembrando que é só seguir em direção a Jurerê Internacional, lá pros lados do P12, e seguir as placas em direção a Praia do Forte. Não se assustem com a subida! Tem um estacionamento gratuito para deixar o carro e de lá, concluísse a subida a pé mesmo.

Bom passeio pra vocês! 


 

 

sexta-feira, 20 de junho de 2014

Esmalte da semana

Esta semana foi a vez do esmalte da Essence que ganhei de presente da Anne a um tempão! Dá pra acreditar que acabei esquecendo de usá-lo? Nada como fazer uma arrumação nos vidrinhos de vez em quando...


A cor é um rosa antigo, bem metalizado. Fiquei surpresa que cobriu totamente com uma camada só! Ótimo para dias de pressa!!! A desvantajem: após uma tarde de brincadeiras com o pequeno no parquinho, dava para notar alguns pequenos arranhões na pintura. Talvez por eu não ter passado top coat por cima, não sei....

E este esmalte tem uma peculiaridade: ele é parte de um kit. Esse aqui....


Então... a primeira etapa é a esmaltação propriamente dita. Com o vidrinho número dois, pode-se fazer desenhos no esmalte, mudando a sua cor. Esta parte eu ainda não experimentei, pois gostei tanto do efeito da etapa um que não quis arriscar! Não iria ter tempo para refazer a unha se algo desse errado. Então vou ficar devendo esta parte para vocês. Assim que eu testar fotografo e trago aqui para vocês verem, combinado??

Por aqui parece que o inverno se antecipou... Já estou com vontade de comer um bom prato de sopa com pão quentinho.... E vocês??? 

Bom final de semana!!!!

quarta-feira, 11 de junho de 2014

Mais um pra lista....

Mais um item para a minha "lista de desejos"!!! Este vai para o tópico "costuras".

Nas minhas últimas férias andei me aventurando no mundo Tilda e fiz uma bonequinha-jardineira, que agora mora lá no Rio de Janeiro, com minha amiga Teresa.

Dia desses vi esta outra "pernudinha" simpática no site da Lu Gastal e fiquei encantada!!! 


Não é linda esta Mary Poppins??? E já vi que tem o projetinho para vender!!! Dedinhos coçando....

segunda-feira, 9 de junho de 2014

"De molho"....

No final de semana tivemos de ficar "de molho" em casa. A chuva e a ventania eram tão fortes que nem ousamos sair! Ficamos muitas horas sem luz, telhas voaram do prédio.... a coisa está bem feia! Nestas horas nada como a segurança do nosso lar.

Bom, então como se ocupar?
Lemos muito, fizemos pinturas, livrinhos de atividades, vimos vários DVDs (quando tinha luz!), comemos baldes de pipoca...

E finalmente consegui acabar um bordadinho que vinha fazendo em conta-gotas...



   Apesar das minhas poucas habilidades (Ana Cristina, não ria!!!!) fiquei bem satisfeita com o meu passarinho azul. Usei o único ponto que sei, o "ponto atrás", e pretendo incorporá-lo em uma almofadinha em um futuro talvez não tão distante! kkkkk


segunda-feira, 2 de junho de 2014

Leitura: suspense

Pra quem gosta de um suspense + resolução de crime, este livro é bem indicado. Leitura rápida e agradável.... a gente simplesmente se envolve com a história da protagonista Sabine e fica super curioso para descobrir mais sobre o desaparecimento de sua amiga de infância Isabel, que tanto marcou sua vida...


Sinopse: "A memória pode ser muito mais complexa do que se imagina...
A jovem Sabine enfrenta problemas psicológicos. Recuperada de uma depressão, ela tenta voltar à vida normal. Até ler um anúncio que atinge o centro de sua reticente memória. O convite para uma reunião em sua antiga escola faz com que ela relembre o desaparecimento de Isabel, sua amiga de infância.
O que aconteceu naquele dia ainda permanece um mistério. Agora, determinada a recuperar as lembranças e desvendar o que aconteceu, Sabine deve se livrar dos redemoinhos de sua memória e se confrontar com uma lista de suspeitos que não para de crescer."

Não consegui descobri o vilão da história... Será que você consegue??? Lançado o desafio!