sexta-feira, 30 de maio de 2014

Esmalte da semana

Lembram que ganhei aquele kit com três esmaltes da Gap?? A primeira cor, um rosa lindinho eu já tinha experimentado e mostrado para vocês. Hoje foi a vez do super vermelho metálico!


Como podem ver, um arraso!!! De pertinho ele parece um tantinho mais escuro...

Gostaram tanto quanto eu? Qual a cor preferida de vocês no momento? Conta, vai!!!

segunda-feira, 26 de maio de 2014

Antes tarde do que nunca!

Há quem diga: antes tarde do que nunca!!!

E este é o caso deste post! Os fatos já são meio antigos, mas....

  Na Páscoa organizamos (eu e as meninas do grupo de leitura) um amigo secreto e, deste vez, ao invés de pedir um livro, todas optaram por deixar a cargo das respectivas amiga a escolha do presente. Achei super legal!

Além da surpresa de quem seria a amiga, o presente também era uma incógnita. Ansiedade a mil!!!!

Minha querida amiga, agora não mais secreta, Cíntia, foi muiiito generosa com a minha pessoa...



Agora aquela super necessaire está recheadinha de esmaltes. Pena que não couberam todos ali. Fiquei na dúvida: esmaltes de mais ou espaço de menos???? Acho que espaço de menos!!! kkkk Concordam comigo???

quinta-feira, 22 de maio de 2014

1,2,3,.... Festa!!!! continua....

Mais uma coisinha importante na organização: quantidades!!! Sempre fico com medo de faltar comida, bebida e coisa e tal. Vou dizer para vocês o que eu comprei, para terem uma ideia na festinha (durou mais ou menos 1h - 1h30min) de vocês, certo?

Para 20 crianças:

 2 caixas de suco de laranja e um litro de água mineral;
2 pacotes de Waffer (chocolate e morango);
60 pães de queijo pequenos;
60 brigadeiros;
bolo de chocolate com 30 fatias;
balinhas variadas.

Aproveito para deixar sugestão de lembrancinhas (próxima vez faço saquinhos ao invés de caixinhas! Agora sei porque elas de chamam "caixa-surpresa"....kkk). Em cada caixinha coloquei:

1 liquido de bolhas de sabão;
1 língua de sogra;
1 punhado de balinhas de fruta (aquelas macias que dá pra morder);
1 pacotinho de bala de goma;
2 pirulitos.

Bom pessoal, acho que agora finalizei. Qualquer dúvida é só perguntar!!

P.S. Alguém sabe me responder porque agora as embalagens de itens de festa vem com 8 unidades ao invés de 10? Número cabalístico???
    
 

1,2,3.... FESTA!!!



Este mês meu pequeno completou 4 anos. Parece que foi ontem que eu desfilava o meu "barrigão" por aí.... kkkk

Mas voltando ao tema festa, o que eu queria mesmo com este post e dividir a minha experiência de ter de organizar uma festinha na escola para 20 crianças em exatos 6 dias. Sim, ele decidiu de última hora que queria festejar na escola.... O que a gente não faz pelos filhos, né?

Está no aperto também? Anota as dicas!!!

1 - Interrogar a professora: sim, pergunte tudo sobre o funcionamento das festinhas na escola. O que pode levar, o que servir, quantos alunos são, quanto tempo você terá para organizar a sala e tudo mais que você achar que deve saber!

2 - Definir o "tema" da festinha: fui em uma loja de artigos de festa, vi de quais os personagens eles tinham o pacote completo para adquirir (copo, prato, convite, guardanapo, embalagem para lembrancinha) e liguei pra casa informando das opções. Na pressa não dá pra procurar muito.... e o escolhido deste ano foi o "Carros", pois do amado "Pocoyo" não havia nenhum item à venda....

3 - Seja simples, não invente, pois você não tem muito tempo!
Seguindo este lema, comprei tudo o que precisava em apenas duas lojas do bairro no sábado pela manhã (tá, talvez tenha saído um pouco mais caro do que pesquisar intensamente no centro da cidade, mas eu não tinha opção!) e me toquei com a sacolada para casa.

4 -   Organização é tudo! Comece pelo que terá ter ser "entregue" primeiro: No meu caso, tinha urgência em enviar os convites, afinal, apesar de ser na escola, as pessoas tem de se organizar. Já passei pela situação de receber na agenda o convite para o dia seguinte e ter de fazer brotar um presente que o meu filho insistia que tinha de levar para presentear o colega.

5 - Não esqueça dos comes e bebes, de preferência encomende tudo no mesmo local, pois fica mais fácil na hora da busca. Acabei encomendando um bolo de chocolate, pães de queijo e brigadeiros na padaria que frequento. Sei que tudo é fresquinho e eles nunca me atrasaram uma entrega, então fiquei tranquila quanto a este item. Para complementar comprei saquinhos de waffer em dois sabores e levei mais umas balinhas coloridas para adoçar a criançada.

6 - Leve o material para a decoração e arrumação de mesa separado em uma caixa, assim você monta tudo rapidinho! Deixei todo o material comprado organizado dias antes dentro de caixas de papelão, para que eu não esquecesse de nada. Quem nunca lembrou do fósforo só na hora dos parabéns??? Então, não esqueça de fósforo, faca e espátula para o bolo, guardanapo de louça para limpar qualquer acidente e um saco de lixo grande para limpar a sujeira pós-festa.

7 - Monte as lembrancinhas uns dias antes (fiz com 2 dias de antecedência). Se alguma caxinha  estragar ou você achar que o recheio está muito "pobrinho" ainda dá tempo de providenciar. 
Gente, aqui cabe um alerta! Descobri que tem de ser praticamente pós-graduado em origami para montar estas caixinhas!!! Levei quase três horas para montar e "rechear" 24 caixinhas (faça umas a mais, pois sempre surge alguém a mais!) .

8 - Extras: sobrou tempo e um dinheirinho? Pode incluir uma surpresa extra para a festinha. Escolhemos encher balões de hélio, daqueles que fica voando, sabe? Em Florianópolis você pode comprar o butijão (é reciclável após o uso) com o gás na loja Pontual no Bairro Agronômica. Não é muiiito barato, mas fica lindo e foi o ponto alto da nossa festinha!

Ufa!!!! Acho que estes eram os itens principais que eu queria dividir com vocês. Devo dizer que depois de muita correria e trabalho deu tudo certo e o aniversariante saiu sorridente com sua sacolada de presentes!!! 

 

 

segunda-feira, 12 de maio de 2014

Souvenir de viagem

Fiquei encantada com esta máscara que ganhei da Pri, recém chegada da Itália.





 Imagina andar por Veneza, com uma bela máscara, todos fantasiados e curtir um carnaval dos sonhos? Lindo!

 

domingo, 11 de maio de 2014

Dia das Mães!


Aproveitando para deixar um grande beijo e abraço para todas as mamães que passarem por aqui...

.... FELIZ DIA DAS MÃES!!!! 



P.S. Juro que tentei colocar fotinhos do cartão e do livro de receitas que meu pequeno fez na escola. Mas acreditem se quiser: elas sempre ficam de ponta cabeça, independente de eu girá-las antes de postar. Loucura!!!!

sexta-feira, 9 de maio de 2014

Panquecas americanas II

Quem me acompanha a mais tempo deve estar se perguntando: você já não fez um post sobre estas panquecas? Sim!!! Só que agora consegui uma receita muiiiiito mais fácil e rápida de fazer e tinha que compartilhar aqui com vocês!

Estas são as que eu fiz para o café da manhã:


Deu água na boca? Hummmm....

Então anota aí a receitinha:

2 xícaras de farinha
2 ovos
3 colheres de sopa de açúcar
2 colheres de sopa de aveia
1/2 xícara de água/leite
1 colher de sobremesa de fermento

É super fácil: misturar todos os ingredientes na ordem acima e fazer as panquecas em uma frigideira anti-aderente. Esta receita dá umas 5 ou 6 panquecas de bom tamanho. Quantidade mais que suficiente para o café da manhã lá de casa.

Lembrando que peguei esta receita do Blog da Heloísa e lá ela fez um post com vídeo! Vale dar uma olhada para se animar a fazer.   

Bom apetite a todos.   

terça-feira, 6 de maio de 2014

Outras coisitas...

Na "última edição" do esmalte da semana mostrei o kit de esmaltes da Gap que a querida Teresa me mandou de presente.

Mas vocês acham que aquela belezura veio sozinha?? Não, não, não.... Outras fofuras o acompanhavam:

 
O que dizer diante de tanta demonstração de carinho? 

A boneca é uma simpatia só, já encontrou seu lugar na minha prateleira, do lado dos meus livros preferidos de infância.

Com as linhas e os delicados botões vou poder costurar muitos projetinhos e anotar tudo no bloquinho charmoso ali em baixo.

O sabonete de Marseille! Cheiroso demais!!!

O livrinho comecei a ler: uma coletânea de vários textos do autor sobre o tema jardim. Cada um nos convida a refletir sobre a vida, relacionamentos, flores... Uma delícia! Ficou na minha mesinha de cabeceira e não saiu mais. Adoro abrir e ler um textinho de vez em quando!

Fora que a caixa veio num perfume só! Coloquei as florzinhas em um copo e agora elas perfumam o meu banheiro.

Não é um sonho??? Teresa, é um privilégio receber uma caixinha assim tão afetuosa!!! Muito obrigada!!!!    

sexta-feira, 2 de maio de 2014

Esmalte da semana

Esta semana foi de esmalte importado, minha gente!!!!
Um kit muito chique que ganhei da querida Teresa e veio diretamente dos Estados Unidos para o meu humilde lar!





Já que todas as cores são lindas, resolvi começar pela mais clarinha e ir experimentando na sequência.

Comecei pelo rosa bem clarinho. 
Achei a textura do esmalte boa e foi bem fácil de passar (passei 2 camadinhas).




Ficou bem delicadinho. Até parece que fiz uma francesinha, não é?

Assim que eu testar as demais cores mostro aqui para vocês! Aguardem!!!!

Um ótimo final de semana e mais uma vez obrigada, Teresa!!!!