quinta-feira, 21 de novembro de 2013

Clássicos da literatura

Achei uma ideia muito bacana fazer a adaptação de clássicos da literatura para o universo infantil, além dos livros serem uma fofura! Pena que encontrei apenas na versão em inglês na Livraria Saraiva...

 

quarta-feira, 20 de novembro de 2013

Natal!!

Cedendo aos apelos das vitrines (por tudo já é Natal a muito tempo!!!), acabamos também providenciando nossa árvore de Natal mais cedo este ano. Pra alegria do pequeno, que adora as luzinhas!

Compramos um modelo simples, de um metro de altura e decoramos com luzes e enfeites de madeira que eu já tinha de outros Natais...

Ficou assim:


Um zoom nos meus enfeites preferidos...




Todos pintados por mim!!

Árvore montada por aí também?  Conta para mim...

terça-feira, 12 de novembro de 2013

Preparada para 2014!

Já estou me preparando para o ano novo! Pelo menos no quesito "organização", pois acabei de providenciar minha nova agenda.





Bem do jeitinho que eu gosto: compacta para poder estar sempre comigo na bolsa! E super fofa....

quinta-feira, 7 de novembro de 2013

Letrinhas!!


Mais uma sugestão de atividade para os pequeninos:

estas letrinhas que parecem, segundo o meu filho, de gelatina, foram compradas na Tok & Stok. Grudam que é uma beleza em vidros e superfícies lisas como na geladeira. Descobrimos também que grudam nas portas lá de casa (só não deixe por muitos dias, senão acaba manchando a pintura!).


Olha ele ali, posicionando as letrinhas!



Com as letrinhas coladas dá para ensinar cada uma, tentar lembrar palavras que comecem com cada letra, nomes de amigos, enfim... muitas opções de brincadeiras.

Divertido, educativo e sem grande sujeira ou barulho!

Que tal?

terça-feira, 5 de novembro de 2013

Halloween!!!


O Felipe estava bem doentinho (otite) e ficou uns dias sem ir a aula. Quando voltou, bem no dia de Holloween, fomos surpreendidos com a escola toda pronta para a festa! Como não tínhamos sido avisados, o pequeno de uniforme parecia estar fantasiada, dentre um mar de bruxinhas, fantasmas, super heróis e todo o tipo de fantasias.
Mas aí não dava mais tempo pra inventar nada....
Então passei numa lojinha do bairro e comprei este super "baldinho abóbora", recheei de gostosuras e brinquedinhos e levei para ele na hora da saída.
Ele amou! Gostou tanto que no dia seguinte, que seria o Dia do Brinquedo na escola, resolveu levar a tal da abóbora!
Bom, já temos um "início de fantasia" para o próximo ano!!