terça-feira, 22 de março de 2011

Utilidade Pública

Minha Zira se foi, não há como trazê-la de volta! Já se passaram alguns dias, mas dói muito procurar e não achá-la, não ter ninguém me esperando na porta na volta do trabalho, acordar sem muitas lambidas...
O que eu não tinha comentado com vocês é a causa de todo o sofrimento da pequena: os rins. Foram parando de funcionar, até que a debilitou tanto que ela não mais aguentou. Andamos pesquisando na internet e descobrimos que este é um problema um tanto frequente em cães. O que não sabíamos é que existe hemodiálise para eles. Você sabia?? Esta informação poderia ter dado mais uma chance à Zira, por isto resolvi divulgá-la aqui no Blog, para que outros não precisem chorar a perda de seus amiguinhos peludos.
Encontrei o endereço de duas Clínicas que promovem este tratamento: a Renal Vet (com sedes em Salvador, São Paulo e Rio de Janeiro) e a Rimpet (em Porto Alegre).

Uma boa noite para vocês e beijinhos nos pets!!!


quarta-feira, 16 de março de 2011

Até logo!


Nossa pequena Zira, como vocês sabem, estava doente a cerca de um mês. Não conseguia mais se alimentar, passava longos períodos no soro... até que hoje, apesar de todos os esforços da veterinária, ela não mais resistiu. Ficamos de tarde por algumas horas com ela na clínica e pouco depois que chegamos em casa recebemos a notícia.
Saudades!!
Todos que a conheceram eram apaixonados por aquela bola de pêlos alegre, sempre pronta para fazer alguma arte, mas extremamente amorosa e fiel. E ela foi assim até o fim.
Até logo, amiguinha!!! Obrigada por tudo!!!!
Sempre te amaremos!!!!

Meu marido também pediu para eu postar uma homenagem dele:
"Hoje nos despedimos da Zira, com um longo colo, muito carinho e declarações de nosso amor.
Tchau, Zira! Obrigada por tudo e desculpe por algumas coisas."

"Um cachorro faz de uma casa um lar!"

terça-feira, 15 de março de 2011

10 Meses!! / 10 Monate!!



Parece que o tempo, ou a falta dele, está me atropelando ultimamente! Somente por volta da hora do almoço é que me dei conta que meu pequeno estava completando mais um mês de vida... A cada dia mais fofo!! Concordam comigo?


Hier Felipe an den Tag seines 10 Monates. Ist er nicht jeden Tag süsser???

sábado, 12 de março de 2011

Vários e diversos / Verschiedenes

Nossa, o calor parece que não quer abandonar a cidade. Está de novo insuportavelmente quente e não tem nem uma praia por perto para nos refrescarmos... Pior que já me avisaram que o inverno aqui é terrivelmente frio. Clima agradável....

A minha adorada Zira continua doente. Ficou uma semana no soro, mas está tão fraca que as vezes cai sozinha. Estamos tentando todos os medicamentos, comidinhas gostosas, muito carinho... Tomara que ela consiga se reestabelecer!

Felipe continua a mil! Já está com mais um dentinho e cada vez mais esperto! A alegria da casa!

Não tenho conseguido tempo nem inspiração para meus trabalhinhos manuais. Fico aqui só admirando as artes das amigas. Cada coisa linda!! Parabéns meninas!!

Ah! Por último, mas não menos importante, está rolando um sorteio no Blog da Patty, o Tanta Coisa! Sorteio de três kits de esmaltes. Confere que vale a pena!!!

Bom findi a todos!!!! Lu


Hier ist es noch zu dieser Jahreszeit unglaublich heiss!! Und leider keinen Strand oder Schwimmbad zur erfrischung... Was für einen verrückten Klima!!!

Meine kleine Zira ist noch sehr krank. Wir versuchen verschiedene Medikamente, Essen und viel Liebe, aber sie ist schon sehr schwach... Hoffentlich geht es ihr bald wieder besser!

Felipe geht es bestens. Immer voller Energie!! Ist unsere tägliche Freude!!

Leider habe ich wenig Zeit und Stimmung für meine Handarbeiten. Schaue aber immer die schönen Sachen die in den Blog zu sehen sind. Gratuliere Mädels, ihr macht wunderschönen Arbeiten!!

Leztens wollte ich Euch von den Giveaway in den Blog von der Patty, den Tanta Coisa! informieren. Schau mal nach!!!

Schönen Wochenende an alle!!! Lu